Conscientização à preservação ao Meio Ambiente

Autora: coordenadora pedagógica Rosane Ksiaskievicz Fillus

Em razão da importância da conscientização à preservação ao Meio Ambiente e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece destaque. É necessário que sejam feitas campanhas que mostrem a necessidade de mudanças nos nosso hábitos, principalmente em preservá-lo. 

É fundamental que cada um faça a sua parte e que toda sociedade colabore na preservação do Meio Ambiente. Com objetivo de conscientização e preservação do Meio Ambiente foi desenvolvido pela Coordenadora Pedagógica Rosane Ksiaskievicz Fillus, na Escola Municipal Joanita Ayub Pereira - Rebouças - Paraná - um Projeto com os alunos do 4º Ano, os quais tiveram a oportunidade de dar um colorido especial em placas de madeira para incentivar a população a cuidar do Meio Ambiente. 

Os trabalhos realizados pelos alunos do 4º Ano e pelos profissionais da escola, foram colocados nas proximidades da Escola, principalmente nos pontos críticos de lixo exposto. Também foram colocadas as placas de conscientização e preservação ao Meio Ambiente no Parque Ambiental o qual é bastante visitado pela população nos finais de semana. 

Apoio: Profissionais da Escola, pais de alunos, Empresa Drabecki (doação dos compensados), e Secretaria Municipal de Educação, Transporte e Cultura.

Fotografia: Priscila Maria Fillus










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'As brincadeiras mais divertidas no seu tempo de criança'

Jornal do 2° ano